Pesquisar no site

Dores no peito? Infarto agudo do miocárdio

julho de 2018

Hospital Sepaco oferece protocolo para pacientes com dor no peito.

O infarto agudo do miocárdio é uma doença de alta gravidade relativamente comum na nossa sociedade e responsável pela morte de milhares de pacientes no nosso país. Ele acontece por causa do entupimento de uma artéria que leva sangue, oxigênio e nutrientes para uma área do coração. Sem esse aporte de sangue, o coração entra em sofrimento e para de funcionar.

Dependendo da extensão da área afetada, o paciente pode ter várias complicações como arritmia ou até mesmo a morte. Quanto mais rápido for o tratamento, maiores são as chances de recuperar o fluxo sanguíneo para a área cardíaca em sofrimento, evitando a morte e minimizando outras potenciais complicações.

O Hospital Sepaco desenvolveu um protocolo de dor torácica para o atendimento imediato de pacientes que apresentam dor no peito. Entre os procedimentos do protocolo estão: realização de eletrocardiograma (ECG) em até 10 minutos, avaliação imediata do exame pelo médico e prioridade no atendimento.

“Sempre que há suspeita de infarto no ECG, a equipe de hemodinâmica é acionada imediatamente para realizar o cateterismo das artérias do coração e desobstruindo a artéria comprometida, recuperando o fluxo de sangue. Com esse protocolo e a disponibilidade da equipe em período de 24 horas, oferecemos tratamento de alto padrão no menor tempo possível para os nossos pacientes”, finaliza a Dra. Keyla Facchin Guedes, coordenadora do Pronto Atendimento do Hospital Sepaco.

Fonte: Dra Keyla Facchin Guedes – Coordenadora médica do PS CM e CC
CRM: 97.979

 

Postado em Notícias por Comunicação Hospital Sepaco