Pesquisar no site

Maternidade e Pediatria

maternidade_abre_textoA maternidade e pediatria do Hospital Sepaco tem uma ampla organização para o cuidado e atenção à criança, com serviços e cuidados a partir do nascimento e em todas as fases da infância.

A estrutura possui maternidade com internação de parturientes em uma unidade específica, conhecida como Unidade de Cuidados da Mulher, além de sala de pré-parto individual, duas salas de partos reversíveis entre natural e cirúrgico, berçário, apartamentos com alojamento conjunto e UTI neopediátrica (para crianças com até 13 anos).

O Hospital Sepaco oferece também serviços especializados no atendimento à crianças de 0 a 13 anos com hemodinâmica, ressonância magnética, ortopedia além de pronto atendimento infantil.

Parto Adequado

O Hospital e Maternidade Sepaco é membro do programa Parto Adequado e respeita o desejo materno, realizando ações importantes no incentivo ao parto normal e redução do percentual de cesarianas sem indicação clínica. Essa iniciativa visa ainda oferecer às mulheres e aos bebês o cuidado certo, na hora certa, ao longo da gestação, durante todo o trabalho de parto e pós parto, considerando a estrutura e o preparo da equipe multidisciplinar, a medicina baseada em evidência, e as condições socioculturais e afetivas da gestante e da família.

Mesmo sendo um hospital geral de alta complexidade, a instituição possui estrutura para internação de gestantes em uma unidade específica, conhecida como Unidade de Cuidados da Mulher (U.C.M.), além de toda retaguarda que só um Hospital Geral e Maternidade pode oferecer, como as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) Adulto, Neonatal, Pediátrica e Cardiológica.

Sempre atento ao binômio mãe/recém-nascido, o Sepaco trabalha em sua rotina com preceitos básicos do Parto normal: liberdade de movimento à parturiente em trabalho de parto; fisioterapia obstétrica; métodos não farmacológicos para alívio da dor, e não apenas os tradicionais métodos de analgesia; alimentação leve para a mulher durante o trabalho de parto; e contato físico precoce entre mãe e recém-nascido.

Clique aqui e saiba mais sobre o projeto Parto Adequado.