Faça sua busca
Pesquisar no site

Hospital Sepaco na Rádio Record AM: urologista faz alerta sobre câncer de próstata

25 de julho de 2016

O Dr. Giovanni S. Marchini, urologista do Hospital Sepaco, foi o convidado especial do programa Manhã Record, transmitido pela Rádio Record 1000 AM. O especialista alertou aos ouvintes sobre a importância de consultas regulares ao urologista como forma de prevenir o câncer de próstata.

Durante a entrevista com o apresentador Leo Miranda, o médico comentou que no Brasil, apesar de ter percebido que os homens estão cuidando um pouco mais da saúde, ainda há o preconceito. “Homens a partir de 45 anos com algum histórico familiar de câncer e homens acima dos 50 anos precisam realizar os exames para identificar precocemente qualquer possível doença”.

“Essas consultas periódicas ao urologista permitem o diagnóstico precoce destas doenças, evitando complicações e aumentando as chances de cura do paciente. É neste momento que o homem tem a oportunidade de esclarecer com o especialista suas angústias e tocar em assuntos tabus como a vida sexual”, avalia.

Para finalizar, o urologista apontou algumas medidas preventivas importantes para uma maior qualidade de vida, tais como praticar esportes, ter uma boa alimentação, evitar o uso de drogas, como álcool e fumo, sempre se prevenir nas relações sexuais e fazer check-ups periódicos.

Ouça a entrevista no player abaixo: