Faça sua busca
Pesquisar no site

Medidas de segurança adotadas pelo Hospital Sepaco para exames e consultas

O Sepaco adotou medidas especiais para a realização de consultas e exames com segurança e tranquilidade. Nossos profissionais estão utilizando equipamentos de proteção e intensificamos a higienização dos consultórios, salas de procedimentos e equipamentos antes e após cada atendimento. Além disso, todos os setores são abastecidos com álcool diariamente.

Com relação aos profissionais médicos, enfermeiros obstetras, obstetrizes ou doulas, todos são fundamentais para assistência, em especial neste momento. Profissionais habilitados e devidamente credenciados pelo Hospital devem seguir as rigorosas regras determinadas pelos protocolos de segurança da instituição, fundamentadas nas recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A instituição valoriza a assistência multiprofissional aos pacientes e nossa equipe estará à disposição para o atendimento e apoio durante toda a assistência hospitalar com a máxima segurança e excelência. Todos devem participar do cuidado, seguindo as orientações de segurança propostas e procurando minimizar a equipe apenas à essencialmente necessária a cada cenário clínico, reduzindo o risco potencial de contaminação.

Ações do Sepaco contra o Coronavírus

01 – Comitê de acompanhamento
O Sepaco criou um comitê para acompanhar o avanço da Covid-19 no Brasil e também para discutir e atualizar protocolos e procedimentos, sempre priorizando a segurança de pacientes e profissionais.

02 – Atendimento exclusivo para gestantes:
Inauguramos um novo Pronto Atendimento Ginecológico/Obstétrico no Andar Térreo. O espaço visa atender às gestantes com maior segurança e tranquilidade.

03 – Novos critérios de visita: 
Para aumentar a segurança de clientes e profissionais, os critérios para visita aos pacientes internados estão temporariamente alterados. Também restringimos a circulação pelos ambientes do hospital e incentivamos que a visita ocorra somente no quarto onde está o familiar ou conhecido.

04 – Novos fluxos para acesso:
Restringimos a entrada de visitantes e acompanhantes com sintomas de gripe ou resfriado e todos passam por aferição de temperatura na recepção.

05 – Novos fluxos para quadros respiratórios:
Os pacientes que apresentam quadros respiratórios possuem atendimento exclusivo com estrutura e fluxos especiais.

Atendimentos e Consultas

Para evitarmos aglomerações e protegermos pacientes e equipes profissionais, organizamos um fluxo de atendimento com intervalos maiores nos agendamentos. Solicitamos também que acompanhantes sejam trazidos somente em casos de extrema necessidade para a realização de consultas ou exames e recomendamos que o paciente chegue com antecedência máxima de 10 minutos.

Apesar das recomendações e precauções necessárias por conta da Covid-19, não há qualquer proibição ou orientação para a suspensão de tratamentos.

Não é recomendado adiar exames diagnósticos e procedimentos terapêuticos, pois eles são importantes para os cuidados com a sua saúde!

Entretanto, pessoas com sintomas gripais ou com Covid-19 confirmado deverão aguardar a melhora do quadro clínico para efetuar o agendamento de consultas e exames.

Postado em Sem categoria