Pesquisar no site

Hospital Sepaco cria programa de voluntariado

junho de 2013

Com o objetivo de expandir sua atuação junto à comunidade e valorizar o ser humano, este ano, o Hospital Sepaco abre inscrições para quem deseja  trabalhar como voluntário na instituição. Os interessados poderão escolher as áreas de atuação: Recepção, Serviço Social, Imagem, Pronto Atendimento, Ambulatório, Unidade de Internação e Entretenimento.

“O intuito é dar suporte aos pacientes, desde uma simples orientação até um apoio emocional para lidar com uma questão mais séria de sua saúde, por exemplo”, explica dra. Luci Meire Pivelli Usberco, superintendente operacional hospitalar da entidade.

Segundo  pesquisa realizada pela CBVE (Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial), a consciência da contribuição coletiva é um dos fatores mais importantes apontados por aqueles que atuam em projetos de voluntariado.

“A atuação não traz só o fortalecimento positivo da marca de uma empresa, mas uma série de oportunidades de evolução pessoal. Normalmente, após participar de programas como este, as pessoas ampliam sua ótica sobre a vida, reavaliam sua história e passam a ter atitudes mais positivas, vivendo com mais alegria e disposição”, afirma Marcos Neles Anacleto, superintendente de operadora de saúde e marketing.

Ser voluntário é algo acolhedor e enriquece nossa bagagem social, pois estimula o espírito colaborativo, o comprometimento, o trabalho em equipe, a proatividade e a liderança. “Quem participa de programas como este sempre descobre novas potencialidades, além disso, amplia sua visão de mundo e seus círculos de relacionamentos.”, enfatiza Hamilton Inforzato Fanele, gerente de Recursos Humanos do Sepaco.

“É importante fortalecer esta corrente do bem para que o voluntariado não seja apenas parte de uma ação, mas sim a oportunidade de ser útil ajudando pessoas carentes”, destaca Rafael Parri, superintendente geral da entidade.

Os interessados deverão procurar o próprio hospital para inscrever-se. Será oferecido um curso inicial sobre o tema e palestras explicativas sobre o programa.

Serviço:

Onde? Hospital Sepaco – Recursos Humanos
Endereço? R. Vergueiro, 4.210 – Vila Mariana
Quem pode participar? Homens e Mulheres  com idade mínima de 18 anos
Horário? São  2 vezes por semana, no mínimo, 3 horas por dia.
Contatos: (11) 2182-4664 e voluntariado@sepaco.org.br

Postado em Notícias, Sem categoria por master | Tags: