Faça sua busca
Pesquisar no site

Orientações para agendamento de cirurgias eletivas, exames e consultas ambulatoriais

Prezado (a) Doutor(a),

Para prevenir a propagação do novo Coronavírus (Covid-19) e mitigar os riscos dentro do Sepaco, neste momento revisitamos alguns fluxos a serem considerados nos atendimentos.

Pessoas com diagnóstico confirmado ou com possibilidade de contaminação da doença são atendidos e tratados com as medidas tecnicamente recomendadas para precaução, dentro dos protocolos assistenciais adequados, para evitar a transmissão no ambiente hospitalar.

Em nossa instituição, valorizamos os procedimentos de segurança e prevenção, principalmente na situação atual. Por isso, adotamos medidas rigorosas de atendimento para casos suspeitos ou confirmados de Coronavírus.

Agendamento de cirurgias eletivas
A princípio, o agendamento de cirurgias eletivas está mantido. Sugerimos que analisem individualmente o contexto clínico dos pacientes, com atenção especial a cenários em que os pacientes tenham riscos se adiarem o procedimento, tais como cirurgias oncológicas e todas que potencialmente representem perdas de função ou disfunção de órgãos.

Todos os procedimentos deverão ser analisados para manutenção da melhor assistência e segurança dos pacientes.

Agendamento de exames e procedimentos

Se o paciente possuir exames, procedimentos e tratamentos agendados, recomendamos que não deixem de comparecer às nossas unidades para realizá-los, uma vez que estamos monitorando a situação para que não ofereça riscos aos nossos clientes.

Oriente sua equipe e, em caso de dúvida, converse com o gestor médico de sua unidade.

Agendamento de consultas ambulatoriais
Todas as agendas ambulatoriais serão analisadas em conjunto com o gestor local, minimizando consultas eletivas, especialmente na população de risco.

Porém, nos retornos e cenários identificados pelos médicos de acompanhamento essenciais, manteremos os agendamentos seguindo as mesmas premissas de segurança e prevenção nos atendimentos.

No contexto atual da pandemia, os cenários são muito dinâmicos e estas orientações poderão sofrer alterações. As mudanças serão comunicadas pelos canais institucionais estabelecidos.