Faça sua busca
Pesquisar no site

Sepaco participa de projeto de melhoria da segurança do paciente

A equipe da UTI Adulto do Hospital Sepaco participou da sexta Sessão de Aprendizagem Presencial (SAP) do Projeto Colaborativo “Melhorando a Segurança do Paciente em Larga Escala no Brasil”, de combate às infecções relacionadas à assistência à saúde. A atividade aconteceu nos dias 26 e 27 de novembro, na cidade de São Paulo.

Ao todo, 119 hospitais brasileiros, entre instituições públicas e filantrópicas, trocaram experiências relacionadas às melhorias de processos da assistência hospitalar. A equipe do Sepaco contribuiu com a oficina de implementação de melhorias de visita multiprofissional em UTI.

No Brasil, os hospitais participantes alcançaram até o momento resultados expressivos, sendo 46% de redução de infecção da corrente sanguínea pelo cateter venoso central, 62% de redução de infecção do trato urinário pelo cateter vesical de demora e 51% de redução de pneumonia associada à ventilação mecânica.

O projeto tem duração de 36 meses e será realizado até outubro de 2020. A condução das atividades é feita pelo Proadi-SUS, IHI (Institute of Healthcare Improvement) e hospitais Sírio Libanês, Albert Einstein, Oswaldo Cruz, Moinhos de Vento e Hcor. A ação tem o desafio de reduzir em 50% o número de infecções relacionadas ao uso de cateter venoso central, cateter vesical de demora e ventilação mecânica. O Hospital Sepaco já atingiu 2 dos objetivos e caminha para o terceiro com o excelente engajamento do nosso time da UTI adulto.

Postado em Notícias