Agregando valores aos negócios – como encantar clientes?

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Regina Su
Supervisora de Nutrição do Hospital Sepaco

A incorporação de novas ideias, técnicas, informações, conceitos e pessoas é de extrema importância para a busca da oportunidade de oferecer uma experiência melhor ao cliente.

As necessidades individuais são mutáveis, dinâmicas, pessoais e infinitas, constituídas pela história, percepção, emoções, conhecimentos e pelas aptidões adquiridas pelas influências familiares e sociais.

O Serviço de Nutrição e Dietética (SND) é composto por uma equipe de colaboradores engajados no melhor alinhamento para atender e encantar os nossos clientes.

Temos clientes internos e externos, atendemos aos colaboradores da instituição, desde a superintendência, gerência, médicos, equipes multidisciplinares, administrativo, até os pacientes, acompanhantes e visitantes.

Temos o objetivo de manter nossos clientes satisfeitos, por isso, o foco no “Atender bem” como um dos passos para gerar encantamento. Trabalhamos para alcançar e ultrapassar as expectativas dos clientes, gerando uma experiência positiva e marcante para que o cliente torne-se um promotor. Esse esforço é benéfico para o cliente e para a instituição, pois, se eles estão satisfeitos, retornam e indicam nossos serviços.

Realizamos a metodologia da capacitação profissional e promoção interna, trazendo o colaborador que está em crescimento conosco a ter uma visão mais ampla, desde a operação, com o controle de desperdícios, sugestões de melhorias nos processos operacionais e assistenciais.

Nossa equipe de nutricionistas atuam desde a elaboração do cardápio, com a inclusão de preparações de maior aceitabilidade, conforme safras e entressafras, cardápios para as datas comemorativas, atendimento aos pacientes de acordo com a dietoterapia, acompanhantes e suas restrições, elaboração e produção de coffees nos eventos, além da programação das compras conforme realidade do mercado atual, para atendimento do SND levando em consideração o controle de desperdícios, como a Campanha do Resto Zero, que faz parte do selo Sepaco Consciente ( Responsabilidade Social). No lactário, há atenção às fórmulas infantis e ao acolhimento às mães no Posto de Coleta de Leite Humano (PCLH) num momento de fragilidade para atender seus bebês muitas vezes internados. Na copa no atendimento às refeições aos pacientes e acompanhantes. Na produção na manutenção do momento de prazer nas refeições dos colaboradores.

Decoração em pratos infantis, uso de forro de bandejas para o entretenimento das crianças,elaboração de preparações e eventos para pacientes (humanização), como também paracolaboradores (motivação e agradecimento).

Trabalhamos com flexibilidade e inovação, com a busca contínua de uma comunicação
efetiva, parceria interna e externa, treinamento para o empoderamento dos funcionários,
não focando apenas no atendimento comum, e sim na superação do atendimento ao cliente.

Aceitamos sugestões e críticas para a realização de melhorias dos nossos processos,
sabendo que a reparação é uma oportunidade de encantar o cliente. Tentamos demonstrar com clareza e transparência a importância dos clientes para o nosso crescimento.

Paciente recebendo a refeição no hospital (Banco de Imagens – Freepik)

Sobre o autor

  • Supervisora de Nutrição do Hospital Sepaco
    - Curso de Gestão em Nutrição Hospitalar pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz
    - Especialização em Nutrição Clínica pelo Centro Universitário São Camilo
    - Graduada em Nutrição pela Universidade de Mogi das Cruzes