Editorial da primeira edição
O Hospital Sepaco, ao longo de sua história, sempre teve como uma das bases de seu desenvolvimento, o “saber”.
Para nós, o “saber” significa buscar e difundir conhecimentos, assim como nossos profissionais têm por hábito usar todos os recursos disponíveis, sejam pessoais, profissionais e institucionais.
Ao longo de nossa trajetória, desde o início de nossas atividades, deixamos esta “marca registrada” quando, muito antes de se falar em controle de infecção hospitalar no Brasil, o Sepaco, não só já praticava isto, como oferecia todas as oportunidades para que alguns dos estudos, que permitiram o desenvolvimento das políticas de controle a serem aplicadas no país, fossem também realizados aqui.
A criação do IEP, nosso Instituto de Ensino e Pesquisa, fez consolidar esta vertente do hospital, permitindo aprimoramento aos profissionais de saúde, difusão do conhecimento e investigação científica.
A Revista Scientia vem coroar esta evolução, concretizando e materializando o desejo e o desenvolvimento dos nossos profissionais nesta missão, que também nos cabe como instituição de saúde, de contribuir com o “saber”.
Boa leitura!