Metodologia NPS

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Letícia Santos
Assistente de comunicação do Hospital Sepaco

O NPS (Net Promoter Score) é a metodologia que o Sepaco utiliza para mensurar o nível de lealdade e, consequentemente, a satisfação dos seus clientes.

Através de apenas uma pergunta: “Você recomendaria o Sepaco a um amigo ou familiar?”, é possível identificar os perfis de clientes, os pontos que necessitam de melhorias e em que zona de classificação do NPS nós estamos.

Os perfis de clientes, de acordo com a metodologia, são:



O cálculo do NPS é realizado da seguinte forma:



Para disseminar a importância da métrica escolhida pela instituição e, manter os colabora-dores engajados com o tema, o Sepaco, junto ao setor de Comunicação, promove perio-dicamente atividades internas de forma lúdica, tornando o assunto mais leve e de fácil entendimento para todas as áreas.

Através dessas atividades, os colaboradores podem refletir sobre a importância de um atendimento de excelência, entender em qual zona de classificação do NPS o Sepaco está e qual meta a instituição deseja alcançar dentro do Programa.

Hoje o Sepaco está na zona de qualidade, conforme painel abaixo, mas conta com a colaboração e o engajamento de todos os colaboradores para alcançar a zona de encantamento.



Além de todas as ações desenvolvidas para manter os colaboradores engajados, as metas e atualizações relacionadas ao programa estão disponíveis nos canais internos, para que todos
possam acompanhar as evoluções da instituição.

Sobre o autor

  • Assistente de comunicação do Hospital Sepaco
    Pós graduada em Gestão e analise de midias digitais pela Universidade Anhembi Morumbi
    Graduada em Comunicação social - Jornalismo pela universidade Uninove - Nove de Julho
    Técnologo em Assessoria de imprensa pelo Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial