A internação de um paciente acontecerá apenas sob a responsabilidade de um médico habilitado e cadastrado pelo Hospital Sepaco.
Para dar entrada neste processo, o paciente (ou seu responsável) deverá fornecer seus dados pessoais e de identificação do convênio (carteirinha e RG), assinando, em seguida, o Contrato de Prestação de Serviço que assegura ao paciente que o mesmo receberá o tratamento médico contratado, informando também os direitos do hospital de efetuar a cobrança.
Objetos pessoais, tais como camisola, pijama, roupão, escova de dente, entre outros, deverão estar de posse do paciente no momento da internação.
Com o objetivo de otimizar o atendimento ao paciente e esclarecer dúvidas relacionadas à internação, há uma área de pré-internação no Hospital Sepaco que oferece, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 19h, os seguintes serviços:
• Informações ao paciente sobre o procedimento de internação;
• Contato telefônico na véspera da internação para confirmar os dados de identificação do paciente e do convênio, agilizando o processo de internação na data da cirurgia;
• Orientações e esclarecimentos sobre a rotina que será seguida no dia da cirurgia.
Telefone para contato: (11) 2182-4738
A diária hospitalar vence às 10 horas da manhã, independentemente do horário de internação.
Para transferência de acomodação de mesma categoria, solicitada pelo paciente, será cobrada uma taxa de 10% da diária do aposento ocupado.
O paciente e/ou responsável que optar pelo uso de acomodação superior a que foi autorizada pelo plano de saúde, deverá pagar a diferença de hotelaria, honorários médicos, outros especialistas, diárias e taxas, conforme tabela do hospital.
As informações sobre valores de diárias e taxas podem ser obtidas pessoalmente no Setor de Caixa, localizado no andar S1 do Hospital Sepaco, ou pelo telefone (11) 2182-4717.
Horários de atendimento: Segunda a Sexta-feira: das 8h às 19h
Sábado: das 8h às 16h20
Domingos e feriados: sem expediente.
No ato da internação, quando o procedimento eletivo (previamente agendado), o responsável deverá efetuar o depósito de acordo com a acomodação escolhida e os procedimentos propostos.
O depósito inicial deverá ser efetuado em dinheiro, cartões de crédito ou débito. Na opção de pagamento em cheque, o mesmo deverá ser realizado com a necessária antecedência, para a compensação anterior ao procedimento. O hospital Sepaco solicitará novos pagamentos na medida em que as despesas com o paciente se tornarem superior ao valor do depósito.
Ao receber a alta médica, o responsável pelo paciente deverá comparecer ao setor de Caixa para retirada da Liberação de alta e/ou para pagamento.
Importante: a partir da alta médica haverá tolerância de duas horas para liberação do aposento. Após este período, serão cobradas todas as despesas hospitalares como procedimento particular.
O pedido para antecipação de alta de um paciente (por uma pessoa da família ou acompanhante responsável) deverá ser submetido à avaliação e autorização de um profissional médico. Em seguida, o solicitante deverá preencher e assinar o termo “Alta a pedido”, para oficialização do processo.
Importante: sempre que o paciente oferecer risco aos demais ou a instituição, o hospital reserva-se o direito de proceder a sua alta administrativa, após a avaliação médica e comprovação de que a remoção não oferece riscos.
Este serviço realiza o contato com os convênios e hospitais, 24 horas, para intermediar o recebimento de pacientes que precisam de internação.
Telefones para contato: (11) 2182-4763