Faça sua busca
Pesquisar no site

Sepaco inaugura serviço de medicina fetal

17 de maio de 2019

O Hospital Sepaco agora conta com atendimento especializado em Medicina Fetal. O serviço é voltado tanto para a realização de consultas e exames diagnósticos de rotina na gestação (ultrassom morfológico e ultrassom obstétrico, entre outros) como para o acompanhamento e tratamento de fetos com diagnóstico de doença intrauterina. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h, e sábados das 8h às 14h. As consultas podem ser agendadas por meio da Central de Atendimento do Hospital Sepaco:

A nova especialidade será liderada pela Profa. Dra. Lisandra Stein Bernardes, especialista com ampla experiência e conhecimento em Medicina Fetal, com graduação, mestrado, doutorado e livre-docência pela Universidade de São Paulo (USP) e especialização em Medicina Fetal pela Université Paris V (2007) e Especialista em Ultrassonografia pela Universidade Paris XI (2008).

Dra. Lisandra também foi coordenadora do Setor de Medicina Fetal da Clínica Obstétrica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP entre 2014 e 2019, onde criou, implementou e coordenou o Grupo de Cirurgia Fetal e o Grupo de Atendimento Integral à Gestante de Fetos com Malformação (GAI).

A especialista lidera uma equipe de 13 profissionais com ampla experiência na área e sólida formação acadêmica e científica, com especialização em gestações de alto risco e diagnóstico por imagem. Todos são treinados para diagnosticar as doenças da vida intrauterina e também acolher de forma humana e inovadora a família que passará pela difícil jornada de ter uma gestação de alto risco.

De acordo com a Dra. Luci Meire Pivelli Usberco, Superintendente Operacional do Sepaco, esta nova especialidade ressalta o comprometimento da instituição com os cuidados materno-infantis e também de toda a família. “O serviço de medicina fetal vem somar a experiência do Hospital Sepaco com alta complexidade ao cuidado e atenção dedicados às gestantes, tornando a nossa assistência ainda mais resolutiva e precisa”, destaca.

Para a Dra. Lisandra, o novo serviço oferece um cuidado humanizado e seguro às gestantes e seus bebês. “O Sepaco possui uma excelente estrutura de atenção à gestante. Além disso, vamos trabalhar de forma integrada a todas as outras equipes do hospital, buscando a estruturação do cuidado da criança após o diagnóstico pré-natal de malformação, e acompanhando a família em suas principais necessidades nesse momento”, finaliza.