Logo Sepaco

Plano de
Parto

O Plano de Parto é um documento contendo uma lista de tudo o que você gostaria ou não gostaria que acontecesse em seu parto e o que foi combinado com seu médico ou enfermeiro para esse momento tão importante de sua vida e de seu filho(a).

Mais que um documento, é uma forma de você entrar em contato com as possibilidades durante o parto e nascimento, atentando para o
diálogo com a equipe que irá te assistir.

 

Clique aqui e faça o download do arquivo e agende uma consulta conosco, para construção conjunta do plano de parto com a equipe que irá acompanhar seu parto.

Modelo de plano de parto

Além das preferências e expectativas relacionadas ao manejo obstétrico, o plano de parto pode incluir pessoas de apoio que estarão presentes no momento do trabalho de parto e parto.

Durante período gestacional, preferencialmente com o apoio do profissional de saúde, o Plano de Parto deve ser apresentado à equipe da maternidade que prestará cuidados a você, possibilitando decisões compartilhadas entre os envolvidos na assistência a parturiente.

E se estiver sendo acompanhada por outro médico e esteja planejando apenas fazer o parto conosco, não há nenhum problema, faça o download do arquivo e agende uma consulta.

Construindo o plano de parto

É de extrema importância que seu Plano de Parto seja construído
com o auxílio do Médico Obstetra/Enfermeira Obstetra, pois, eles sanarão todas as dúvidas que você poderá ter.

Para a construção do plano de parto é importante que você esclareça todas as dúvidas que você tiver, sobre: a fisiologia do seu trabalho de parto e parto, a possibilidade de se fazer escolhas, a valorização do parto, os métodos para o alívio da dor, as possíveis intervenções necessárias, riscos de intervenções desnecessárias, entre outras informações.

Pular para o conteúdo